O presidente regional do PSB, Carlos Amastha, protocolou nessa terça-feira, 13, ofícios aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em que pede a inclusão da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades na aplicação de recursos federais destinados ao combate à Covid-19.
Várias e gravíssimas denúncias
No documento, Amastha utiliza de matérias jornalísticas que tratam de possíveis irregularidades na aplicação desses recursos pela Prefeitura de Palmas e afirma que elas apresentam “várias e gravíssimas denúncias de superfaturamento na compra de gêneros ligados à grave moléstia”. “Como se vê, são realmente muito sérias tais imputações”, enfatiza o também ex-prefeito de Palmas, ex-aliado e hoje adversário de Cinthia.
Formalizada nessa terça
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, formalizou nessa terça-feira a criação da CPI da Covid-19, que investigará tanto ações quanto omissões do governo federal em meio à pandemia, além de fiscalizar os recursos repassados aos estados e municípios. Ele cumpriu uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
— Confira a íntegra do documento (para Senado e Câmara têm o mesmo conteúdo.