Na reunião do Podemos de Palmas, nessa quinta-feira, 28, com o presidente regional, Ronaldo Dimas, o grupo do partido na Capital pediu a expulsão do primeiro suplente de vereador Josmundo Vila Nova, que obteve 1.195 votos nas eleições de novembro. O grupo afirma que o suplente, ligado à deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), pediu voto para a candidata Vanda Monteiro (PSL), quando o Podemos tinha o seu nome na disputa, Alan Barbiero.
Oitiva marcada
Inclusive, há um processo de expulsão de autoria do filiado Felipe Rivello e uma oitiva de testemunhas — cinco de cada lado —, no diretório regional, está marcada para segunda-feira, 1º, às 15 horas.
Unido em torno da expulsão
Conforme filiados, todo o grupo do Podemos em Palmas está unido e apoia a expulsão, mas afirmam que sentem uma resistência do presidente regional, Ronaldo Dimas. Contudo, o também ex-prefeito de Araguaína sinalizou na reunião dessa quinta que vai submeter a decisão ao diretório da Capital. A denúncia contra Josmundo foi feita no diretório nacional, que passou o caso para o Estadual.
O outro lado
A Coluna do CT deixou mensagem para Josmundo, mas ele não havia respondido até o fechamento desta matéria.
Abaixo foto e vídeo que compõem o processo contra Josmundo, em que ele aparece com adesivo de campanha de Vanda Monteiro: