O setor Mulher do Podemos do Tocantins promoveu na noite desta quinta-feira, 24, um evento em Araguaína. O encontro encontro foi organizado pelas diretorias estadual e municipal do setor da sigla e ficou marcado pela filiação de novos nomes ao partido, com destaques para a secretária da Educação de Piraquê, Francinete Ribeiro, que também preside a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); além de Josirene da Silva Lima, que está à frente do conselho consultivo das Associações de Bairros araguainenses (CCABA).
Busca pela valorização da mulher
A presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, marcou presença na programação. A política apresentou um panorama no País mostrando a diferença considerável no número de mulheres que ocupam cargos na política em comparação aos homens. “O que estamos fazendo é buscando de verdade a valorização da mulher e vendo o quanto é importante essa participação ativa na política. O trabalho que vendo feito aqui no Tocantins desde o ano passado com o Ronaldo Dimas tem sido modelo para todo o país. É lindo ver esse movimento em favor das mulheres”, comentou.
Mulheres do Podemos
Ainda marcaram presença no evento a presidente estadual do setor Mulher do Podemos, Márcia Helena da Fonseca, e da vice, Zezé Cardoso; a dirigente municipal, Valéria Domingues, e de Vânia Coelho, que ocupa a vice-presidência da estrutura em Araguaína. “O Podemos não está apenas filiando. O nosso trabalho tem sido de valorização, de assistência e de empoderamento das mulheres. É um movimento diferente que vem dando resultado e não é de agora”, disse a última. A primeira-dama de Araguaína, Ana Paula Lopes, a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, e a pré-candidata a deputada estadual Eliane Pitman também prestigiaram a programação.