CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Polícia Militar se reúne com representantes de diversas instituições para ajustar os detalhes finais da Corrida pelo Fim da Violência contra a Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 01, a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Programas Sociais e da Coordenação da Patrulha Maria da Penha reuniu-se com instituições que atuam na proteção da mulher para o alinhamento e planejamento da Corrida pelo Fim da Violência contra a Mulher. 

Participaram da Reunião, representantes da Secretaria da Mulher, Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), Secretaria de Segurança Pública,  Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB-TO), Guarda Metropolitana de Palmas, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Ministério Público, Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), Defensoria Pública e Poder Judiciário.

As parcerias firmadas serão de grande valia para a realização da Corrida que acontecerá no dia 25 de novembro de 2023, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, às 07h, na Praça dos Girassóis e tem como principal finalidade a conscientização da comunidade acerca do combate a este tipo de crime.

Segundo o Tenente-coronel QOPM De Souza, Diretor de Programas Sociais da PMTO “Esta ação está seguindo as orientações do Comando da Instituição, pois estamos atuando de forma integrada e cooperativa com objetivo de prevenir todas as formas de violência contra a mulher. Atuando sempre na promoção de ações que conscientizem a sociedade sobre a necessidade do respeito à mulher”.

 Para a Secretária da Mulher do Estado do Tocantins, a Sra. Berenice Barbosa “Todas as ações que envolvam a conscientização e prevenção são importantes para diminuir e no futuro erradicar este tipo de crime que vitimiza tantas meninas e mulheres no nosso Tocantins e no Brasil”. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também