Figueirópolis recebeu no sábado, 10, evento do Rede Sustentabilidade para apresentar a pré-candidatura do advogado e ex-juiz Marlon Reis ao governo do Estado. Denominado “Diálogos pelo Tocantins”, a programação foi realizada na Câmara de Vereadores e teve como destaque o discurso contra políticos envolvidos em “escândalos de corrupção”.
Natural de Pedro Afonso, Marlon Reis afirmou que pela primeira vez o Tocantins terá a oportunidade de ser governado por “um dos seus filhos”. O pré-candidato fez uma análise histórica das eleições no Estado que, segundo ele, são marcadas pela alternância de dois grupos políticos que mantêm as mesmas formas de atuação.
Sobre a necessidade de salvar o Tocantins do estado que classificou de “falência iminente”, Marlon Reis afirmou estar convencido de que a sociedade tocantinense está preparada para operar uma mudança segura rumo ao futuro.
“Pessoas que exercem mandatos e que estão em meio a escândalos de corrupção não receberão o voto do povo, porque o nível geral de consciência nos permite ver que não adianta trocar as pessoas nos mandatos. É preciso mudar os comportamentos”, defendeu.
Marlon Reis lembrou das duas décadas de atuação na magistratura para falar sobre a necessidade de que os governantes sejam pessoas “ponderadas, justas, cumpridoras das leis e com capacidade de ouvir e liderar” para uma correção de rumos.
Estiveram presentes ao evento o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins (MDB), o vice-prefeito, Antônio Milhomem (MDB), os vereadores Maria Rosa (SD), Jakeline Pereira (MDB) e Takassio Dias (PP), além de secretários municipais e o presidente do Sindicato Rural, Afonso Martins. (Com informações da Ascom do Rede Sustentabilidade)