O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), foi agraciado na sexta-feira, 6, por uma moção de aplausos aprovada pela Câmara de Vereadores. O emedebista o recebeu a honraria pelos trabalhos prestados para a implantação do campus da Universidade de Gurupi (Unirg) no município. A instituição de ensino passa a ofertar o curso de medicina a partir de 2020 na cidade.
Homenagem dividida com Laurez
Homenageado por iniciativa do vereador Adriano Moraes (PPS), Moisés Avelino agradeceu a honraria e ressaltou a colaboração do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB). “Divido essa homenagem com Laurez Moreira, que é um grande parceiro; à nossa equipe de trabalho e aos vereadores, que aprovaram essa medida. Agora vamos esperar os trâmites para que a Unirg possa realizar o primeiro vestibular em Paraíso”, discursou.
Justa homenagem
Adriano Moraes também falou sobre sua iniciativa. “Fico feliz de poder oferecer esta justa homenagem ao prefeito, pois uma faculdade de medicina em Paraíso é motivo de ser festejado. Graças aos esforços de Moisés Avelino e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, teremos esta faculdade para benefício da nossa população”, comentou..
Presenças
Também estiveram presentes, o vice-prefeito de Paraíso, Celso Morais (MDB); o presidente do diretório municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto; além de secretários da administração, representantes de instituições, amigos e familiares dos homenageados.
Mais homenagens
Ainda receberam moções de aplausos, a servidora pública Luiza Gomes de Souza; a professora aposentada, Rosemar Coelho Morais; o empresário Eduardo Antônio de Brito; o Grupo Amigos da Boa Vontade; as ex-conselheiras tutelares, Nilce Castilho e Irmã Terezinha; a atleta de Karatê Kemylla Daylla e seu professor, Domingos Teles; a diretora do Hospital Regional de Paraíso, Leilane Alves da Silva; o pedreiro José Alves; o estudante Felipe Alves Gama, o Conselho de Segurança e a OAB de Paraíso; o desportista e árbitro Adélio Ribeiro; a professora Rosicler Gonçalves e ao ex-comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel Abner Alves Martins. (Com informações da Ascom)