O suplente Jairo Muniz de Amorim, o Irmão Jairo (PSL), assumiu nesta quarta-feira, 21, a vaga do vereador Claudemir Portugal (PRP), que requereu licença pelo período de 121 dias, por motivo de saúde. Nos bastidores, a informação é de que Portugal recebeu honrar logo o acordo que havia feito com a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) de dar oportunidade a Irmão Jairo de passar pela Câmara. Vanda participou da solenidade de posse do novo vereador.
O compromisso
Portugal era suplente e assumiu a vaga na Câmara em definitivo em fevereiro, com a eleição de Vanda para a Assembleia. O vereador apoiou a candidatura da deputada em 2018 e fez o compromisso com ela de dar oportunidade a Irmão Jairo, outro aliado de Vanda, no decorrer do mandato.
Ano estratégico para não estar fora
Como ano que vem é eleitoral, Portugal resolveu antecipar o pagamento do compromisso com Vanda porque em 2018 a tribuna será estratégica para as eleições municipais.
Bagagem de Irmão Jairo
Irmão Jairo estreou na tribuna afirmando que “ainda existem pessoas que querem fazer a diferença para a população”. “Sou um homem que traz em sua bagagem respeito, consideração e gratidão, que defenderá o bem-estar e melhorias para a população de Palmas, defendendo o patrimônio público”, afirmou.