CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Fieto apresenta estrutura e resultados do Sesi e Senai para vereadores de Paraíso

Fieto apresenta estrutura e resultados do Sesi e Senai para vereadores de Paraíso
5 (100%) 11 votos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, recebeu no Centro de Formação Profissional (CFP) do SENAI de Paraíso, na manhã desta quarta-feira, 20/09, o presidente da Câmara Municipal da cidade, João Gomes Camargo, o vice Walter Gontijo de Oliveira e os vereadores Marcílio Pedreiro, Professor Deley de Oliveira, Paulo Sérgio Diniz e Beto da Goiás.

A iniciativa faz parte do projeto Café & Conhecimento realizado pela Fieto para apresentar os resultados e portfólio de atendimentos que a entidade oferece, por meio do Senai, Sesi e IEL, para atender à comunidade e o setor industrial do Estado.

Durante a conversa, o presidente Roberto Pires fez uma ampla apresentação do funcionamento de todo o sistema Fieto e sua atuação junto à sociedade. “Hoje, os recursos de todo Sistema vêm de um pequeno percentual de 2,5% recolhido sobre a folha de pagamento das grandes indústrias do país e nosso trabalho é voltado para atender todas as indústrias. Portanto, é a grande indústria ajudando na qualificação e aperfeiçoamento das pequenas empresas brasileiras. Para se ter uma ideia, no SENAI aqui do Tocantins, mais de 76% dos recursos foram investidos em educação gratuita”, informou Pires.

Os diretores do Sesi, Charles Alberto Elias, e do Senai, Márcia Rodrigues, e a superintendente do IEL, Roseli Ferreira Neves Sarmento, falaram do trabalho desenvolvido pelas instituições e como fortalecer essa atuação numa ação conjunta com a Câmara de Vereadores.

“Ficamos muito satisfeitos com a atenção que foi dada pela Fieto à Câmara de Paraíso e para toda população. Essa é uma instituição sólida e que tem prestado um serviço muito importante para o Tocantins. Tenho certeza que faremos muitas parcerias para beneficiar nossa população”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, João Gomes Camargo.

Alunos do curso de panificação do Senai de Paraíso presentearam os vereadores com produtos produzidos no Centro de Formação Profissional da instituição.

A Fieto expandirá o projeto, levando o Café & Conhecimento para as cidades onde tiverem Centros Educacionais e de Formação Profissional e Postos Avançados de Atendimento da instituição como Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Porto Nacional. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também