O presidente do Podemos no Tocantins, o ex-deputado federal Tiago Dimas, informou na noite desta quarta-feira, 27, no X [antigo Twitter], que receberá a filiação do ex-senador Eduardo Siqueira Campos (UB). O político é pré-candidato a prefeito de Palmas, mas não conta com espaço para pleitear o cargo no União Brasil.
FILIAÇÃO NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO TOCANTINS EM BRASÍLIA
Eduardo será recebido no Podemos com pompa, como adianta o próprio presidente da sigla. O ato de filiação acontece no Congresso Nacional na semana de aniversário do Tocantins, que teve o pai do político, José Wilson Siqueira Campos, como um dos principais responsáveis pela criação.
CONTRIBUIRÁ COM OS DESAFIOS QUE A CAPITAL EXIGE
Ao anunciar a chegada de Eduardo Siqueira, Tiago Dimas dá sinais de que o ex-senador será o principal nome do partido para a disputa de 2024. “Seu ingresso nos engrandece e nos orgulha significativamente. Tanto pelo fato de ter contribuído com excelência em todos os cargos públicos que ocupou quanto, principalmente, pela convicção de que contribuirá sobremaneira com os desafios que uma cidade no porte da capital exige, almejando o desenvolvimento que tanto queremos para ela e para todo o Tocantins”, escreveu.
RESISTÊNCIA DOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
Apesar do total respaldo do presidente, Eduardo Siqueira terá que enfrentar certa resistência dentro do partido. Conforme trouxe o Em Off, pré-candidatos a vereador dizem que não querem o ingresso do pré-candidato a prefeito. A reação contrária seria forte.
JÚNIOR GEO DEVE SAIR
Ao incorporar o Partido Social Cristão (PSC), o Podemos ganhou de presente um pré-candidato, o deputado estadual Júnior Geo. Conforme trouxe o Em Off, o parlamentar chegou a conversar com Tiago Dimas na terça-feira, 26, mas não recebeu nenhuma garantia de que teria a sigla para disputar o Paço da Capital. O político deve seguir em busca de uma alternativa.
Confira o anúncio: