O consumo de bebidas alcoólicas em Palmas não poderá ocorrer em locais que vendam esses produtos, como bares, supermercados, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras, lojas de conveniência e outros, a partir desta segunda-feira, 29. Esta é uma das medidas adotadas pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em novo decreto nessa sexta, 26.
Proibido também em áreas públicas
O consumo também não poderá ocorrer em áreas públicas, como estacionamentos e outros espaços públicos. Os empresários donos desses estabelecimentos terão o final de semana para se adequar às novas regras. O objetivo do decreto, segundo a prefeitura, é coibir a aglomeração de pessoas e dessa forma, diminuir a circulação do novo coronavírus.
Delivery liberado
Embora fique proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, o estabelecimento poderá prestar o serviço de delivery normalmente.
Pode ser revisto
A prefeitura ainda avisa que o ato poderá ser revisto a qualquer tempo, diante do crescimento ou do queda na taxa de transmissão do novo coronavírus e seu impacto na rede pública municipal de saúde.