O prefeito de Lajeado, Tércio Dias (PSD), exonerou nessa segunda-feira, 21, todo o primeiro e segundo escalões de sua gestão. Ele teve sua cassação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), que, por unanimidade, rejeitou seu embargo de declaração.
Outros cassados
Conforme a Coluna do CT apurou, Tércio deve deixar o cargo até esta quarta-feira, 23. Também foi cassado o vice, Gilberto Borges (PSC). Além de prefeito e vice, foram cassados ainda o mandato do vereador eleito Adão Tavares (PTN), e os diplomas dos suplentes Thiago Pereira da Silva, Nilton Soares de Sousa, Ananias Pereira da Silva Neto e Manoel das Neves Sousa Correa. Por fim, a ex-prefeita Márcia da Costa Reis Carvalho foi condenada às sanções de inelegibilidade e multa, pena também aplicada a todos os outros réus.
Em 1º de dezembro
O TRE-TO ainda determinou novas eleições no município. Conforme a Coluna do CT apurou, a previsão é de que elas ocorram no dia 1º de dezembro, seguindo calendário estabelecido pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eleições suplementares.
A seguir a relação dos exonerados pelo prefeito cassado no primeiro e segundo escalões: