A transferência da Capital do Tocantins de Palmas para Miracema no sábado, 7, foi comemorada pelo prefeito Saulo Milhomem (PRTB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edilson Tavares (MDB), que foram unânimes ao avaliar a presença do Palácio Araguaia e Assembleia Legislativa como “muito positiva”. Os dois ainda agradeceram os Poderes pelo cumprimento à Constituição Estadual, que determina a realização desta solenidade anualmente, mas que em 2018 foi esquecida.
Oportunidade de fomentar economia
Milhomem fez questão de citar a importância econômica da solenidade para a cidade, com o reforço do consumo no comércio local com a presença das autoridades estaduais. “A comunidade ficou feliz com esta vinda do governo, e a gente tem a oportunidade de fomentar a economia. Espero que o governo faça valer todos os anos esta Lei. Às vezes fica um, fica dois, ficam três, até cinco seis anos com Miracema sem essa oportunidade de sediar a Capital”, destacou.
LEIA MAIS
Reivindicações
O prefeito ainda agradeceu as obras anunciadas pelo governador Mauro Carlesse (DEM) para o município, mas aproveitou para fazer algumas reivindicações, como a presença da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no município, a pavimentação da TO-445, que liga a rodovia Nicola Pires ao assentamento Adelaide; e a criação do Corpo de Bombeiros.
Positivo para Miracema
Presidente da Câmara, Edilson Tavares também comemorou o cumprimento do que “determina a Constituição Estadual” e destacou os anúncios na solenidade. “Foi positiva [a transferência]. Foi anunciada algumas obras para o ano que vem, com prioridade à Escola Militar para atender 500 crianças, além da liberação de várias emendas para construção e reforma de feiras, campos de futebol”, comentou.
Agradecimento especial
Edilson Tavares aproveitou para fazer um agradecimento especial ao deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB). “Ele destinou praticamente 70% das suas emendas para Miracema este ano e também garantiu que 2020 será da mesma forma. Representa bem esta região e esta cidade”, destacou.