Reeleito em Novo Alegre, o prefeito Fernando Pereira Gomes (MDB) afirmou em conversa com a Coluna do CT que conseguiu garantir o empenho de R$ 10 milhões para a construção de uma adutora para captar água do Rio Palma, em Combinado, para o município. “Esse é um sonho de mais de 30 anos da nossa população”, comentou o emedebista.
Articulação de Eduardo Gomes
Os recursos virão da União e o prefeito elencou o líder do Palácio do Planalto como o maior responsável pelo investimento. “Sem nenhum tipo de promessa, trabalhamos nos bastidores e encontramos o senador Eduardo Gomes [MDB], que foi extremamente sensível com esta problemática que há ainda em Novo Alegre […] e conseguiu sensibilizar o presidente Jair Bolsonaro [sem partido]. Sem medir esforços, ele conseguiu este recurso para que ano que vem consigamos realizar esta obra, que vai trazer saúde e melhor qualidade de vida”, comemorou.
Políticos se aproveitaram da promessa
A comemoração não veio sem recado. “Ao longo destas décadas, alguns políticos – de maneira irresponsável – conseguiram se eleger brincando com a esperança do povo. Prometendo a construção dessa adutora, dizendo que era algo fácil. Teve político que foi eleito por duas vezes com esta promessa”, disse o prefeito, sem citar nomes.
Cautela, mas confiante
Fernando Pereira demonstrou otimismo com o início da construção. “Há vários trâmites burocráticos para dar início efetivo da obra. As coisas estão caminhando bem, a contento mesmo. Porém, temos que ter muita cautela para dar um passo de cada vez com muita responsabilidade. Mas estamos confiantes porque quem está lá na ponta é o Eduardo Gomes”, reforçou.