O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), assinou nesta terça-feira, 4, os atos que concedem as progressões de 2020 a 2022 e o reenquadramento dos servidores efetivos do Poder. “Os direitos dos servidores são constitucionais, adquiridos, e o pagamento das progressões devem ser colocados à frente, pois eles passaram mais de três anos sem receber. Os efetivos desta Casa devem ter seus direitos reconhecidos, então eu solicitei um levantamento e, junto com nossos colegas deputados, definimos pela garantia do pagamento o mais rápido”, destacou durante a solenidade, prestigiada pelos deputados Júnior Geo (Podemos), Gutierres Torquato (PDT), Marcus Marcelo (PL), Janad Valcari (PL), Moisemar Marinho (PSB), Luciano Oliveira (PSD), Vanda Monteiro (UB) , Eduardo Fortes (PSD) e Nilton Franco (Republicanos).
UM GRANDE AVANÇO
A presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Asleto), Núbia Frasão, falou sobre o trabalho dos efetivos. “Agradecemos ao presidente pelo carinho conosco, pois estamos aqui há muitos anos, fazemos parte e somos uma família e o que muito me agrada é saber que todos estamos juntos neste ato, tanto os servidores do primeiro e do segundo concurso. É um orgulho e uma honra trabalhar aqui e servir aos tocantinenses”, ressaltou. O presidente do Sindicato (Sindilegis), Adilson Domingues, completou. “Já vemos um grande avanço que o presidente tem feito, deixando as gestões passadas para trás, e fazendo o seu dever com responsabilidade, nos ouvindo e conversando com os servidores efetivos”, apontou.
NOVO CONCURSO
O chefe do Legislativo citou, ainda, o andamento de algumas medidas como o edital do novo concurso da Aleto, ampliação estrutural, dentre outros. “Estamos em licitação para o projeto de ampliação da Casa para que todos os servidores trabalhem juntos, também fomos a todos os gabinetes, fizemos o levantamento das necessidades para todos os deputados e servidores terem igual tratamento e já está em andamento de forma muito rápida o estudo, com expectativa de que em agosto será lançado o edital para o novo concurso desta Casa”, complementou Amélio.
SIQUEIRA CAMPOS
Ao final da solenidade, o presidente da Assembleia pediu que todos se unissem em oração pela melhora do estado de saúde do político pioneiro e primeiro governador do Tocantins, Siqueira Campos. “Não tem como falar de política neste Estado sem falar do Siqueira Campos. Ele vive um momento muito difícil que se agravou esta noite e gostaria de pedir para fazermos uma oração para que Deus restabeleça a saúde dele de forma plena”, finalizou Amélio Cayres.