CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Participantes do Programa Jovem Trabalhador destacam a oportunidade do primeiro emprego na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude

O Programa Jovem Trabalhador busca oportunizar a qualificação profissional para o primeiro emprego formal. Cerca de 23 jovens, estão atuando na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) através do programa, que é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), onde os jovens são selecionados, treinados e integrados pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). 

A estudante Maria Vitória, de 17 anos, está entre os estudantes contemplados pelo Jovem Trabalhador. “A importância desse programa é adentrarmos no mercado de trabalho e eu estou muito feliz de fazer parte. Estou vivendo uma experiência incrível, atuando na Secretaria dos Esportes e Juventude”, destacou a aluna do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Criança Esperança, em Palmas. 

O estudante, Gustavo Borges, de 17 anos, do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, ressaltou a importância em participar do programa. “Estou tendo experiência de entrar no mercado de trabalho, atuando na Secretaria dos Esportes e Juventude. É uma experiência muito boa, de poder já pensar onde vou querer trabalhar no futuro”, destacou. 

Sobre o programa 

Além do contrato de trabalho formal, que pode ter duração de até 24 meses e, salário mínimo de hora trabalhada, os jovens contemplados pelo programa, recebem uniforme, crachá, vale-transporte (quando houver necessidade), 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também