A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), nomeou o advogado Rodrigo Pinto Machado nessa sexta-feira, 15, para a vaga de diretor-geral do Legislativo. Ele é ex-cunhado do advogado Antonio Ianowich Filho, que pediu demissão também nessa sexta-feira depois de uma polêmica nas redes sociais em torno de condenações que ele tem na Justiça.
Foi só consultado
Ianowich, contudo, garantiu à Coluna do CT que não indicou o ex-cunhado para a vaga, ainda que admita ter sido consultado sobre o substituto. “Me perguntaram e eu falei bem dele”, disse.
Não tem relação
No entanto, o ex-diretor reforçou que não tem relação com Machado e ressaltou que o ex-cunhado “não responde a processo nenhum” na Justiça. “Nem multa de trânsito”, garantiu. “Só porque é meu ex-cunhado não pode trabalhar?”, questionou Ianowich.
Sem uma única advertência
Segundo ele, Machado trabalhou por dez anos numa multinacional — “sem nunca ter recebido uma única advertência” — e há dois anos atua no jurídico de um gabinete da Assembleia.
É independente
Ianowich lembrou que é divorciado há três anos, mas está separado desde 2015 e já vive com outra pessoa. Ele afirmou que não tem mais relação pessoal com Machado. “Ele tem a vida dele, é independente, nunca trabalhou comigo”, ressaltou o ex-diretor.
Novo diretor confirma
O novo diretor confirmou à Coluna do CT que, após a separação de Ianowich e sua irmã, os dois não mantiveram mais relação. Ele contou que trabalhava no gabinete do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), cargo que está deixando para se dedicar à Câmara. O advogado ainda afirmou que veio do Rio Grande do Sul há cerca de 2,5 anos, onde atuava numa concessionária de energia e adquiriu experiência com recursos humanos e gestão. Ele relatou ter sido procurado diretamente pela presidente Janad, que o convidou para o cargo.
O outro lado
A Coluna do CT fez com contato com a presidente Janad e aguarda manifestação.