CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com Covid-19 avançando, Cinthia limita funcionamento do comércio de Palmas até 23h e suspende consumo de bebidas em espaço público

Novo decreto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), desta sexta-feira, 15, limita o horário de funcionamento das atividades comerciais de Palmas até as 23 horas, exceto para postos de combustível, farmácias, supermercados, serviços de saúde e hotelaria, considerados essenciais. O decreto entra em vigor a partir deste sábado, 16.

Shows suspensos

Também continua mantida a suspensão por tempo indeterminado de autorizações para realização de shows e funcionamento de boates, conforme estabelecido pelo Decreto 1.856, de 14 de março.

Sem bebidas em espaços públicos

Outra decisão retomada é a vedação para o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e em estacionamentos de distribuidoras e conveniências.

Vem crescendo semana a semana

A doença voltou a avançar semana a semana. Entre o ano novo (dia 31) e Natal (dia 25), foram registrados 516 novos casos e 3 mortos. Do ano novo para o dia 8, foram mais 619 confirmações da doença e 5 óbitos. Do dia 8 para esta sexta-feira, Palmas teve mais 790 casos da Covid-19, saltando de 22.049 para 22.839, e mais 7 mortos, de 222 para 229.

Fiscalização

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), por meio da Diretoria de Fiscalização Urbana e da Saúde (Semus), via Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), vai fiscalizar o cumprimento das medidas. O decreto prevê, caso necessário, que o município poderá solicitar reforço das forças de segurança do Estado.

Penalidades

No caso do desrespeito às normativas, poderá haver penalidades administrativas, cíveis e criminais, conforme a gravidade da desobediência, inclusive a cassação do alvará.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também