Presidente regional do PSDB, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, contou à Coluna do CT ter recebido com estranheza a notícia antecipada pelo site de que o pré-candidato a presidente da República nas prévias tucanas, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, virá a Palmas no sábado, 30, pelas mãos dos deputados estaduais Luana Ribeiro e Olyntho Neto.
Nem regional nem metropolitano
Segundo Cinthia, nem o diretório regional nem o metropolitano, presidido pelo ex-vereador Carlos Braga, foram comunicados ou convidados. A prefeita disse ter “o maior carinho e respeito” por Leite e que falou com ele há cerca de dez dias sobre a vinda à Capital. Como estava na Espanha, o governador respondeu que falaria com a presidente tucana no retorno ao Brasil. “Então, fui surpreendida pela informação de que virá no sábado”, afirmou ela.
Falar para quem?
Sem a institucionalidade que teve a visita do governador João Doria, que se apresentou aos tucanos tocantinenses no dia 27 de setembro e, para isso, procurou o diretório regional, Cinthia disse que teme que a forma como Leite vem ao Tocantins possa não dar o resultado que o governador gaúcho espera. “Quem vai recebê-lo? Para quem vai falar?”, questionou, lembrando que a força de mobilização dos filiados ao PSDB está justamente com os diretórios regional e metropolitano.
Arthur Virgílio
Cinthia contou ainda que está em contato com o outro pré-candidato a presidente da República para as prévias do PSDB, ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio Neto, que também deve vir a Palmas.
No Select Hotel
As prévias do PSDB serão realizadas no dia 21 de novembro. Eduardo Leite vem a Palmas sábado para se apresentar aos tucanos tocantinenses. Ele dará uma coletiva às 15h30, no Select Hotel, e em seguida falará aos filiados.