Pré-candidato a presidente da República nas prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem a Palmas sábado, 30, para se apresentar aos tucanos tocantinenses. Ele dará uma coletiva às 15h30, no Select Hotel, e em seguida falará aos filiados.
Racha tucano no TO
A vinda dele expõe a rachadura do PSDB do Tocantins. Explico: Leite vem a Palmas pelas mãos de seus correligionários tocantinenses, os deputados estaduais Luana Ribeiro e Olyntho Neto.
Com Doria
De outro lado, a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, é aliada do governador de São Paulo, João Doria, também pré-candidato nas prévias tucanas e que veio a Palmas dia 27 de setembro. Cinthia declarou no evento, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), ter “convicção de que [Doria] voltará aqui como presidente eleito da República do Brasil”.
Aguardava confirmação de Leite
Na segunda-feira, 25, Cinthia disse à Coluna do CT que aguardava a confirmação da visita de Leite. “O ideal é receber todos os três e dar oportunidade para os filiados do Tocantins de escolherem o candidato”, afirmou a prefeita, que faz parte da comissão que estabeleceu as regras paras as prévias prévias do PSDB.
Dia 21 de novembro
As prévias do PSDB serão realizadas no dia 21 de novembro e contam ainda com o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio Neto.