Membros do diretório metropolitano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram na manhã deste sábado, 24, para tratar de assuntos internos do partido e determinar encaminhamentos para 2020. A legenda garante que lançará candidato a prefeito de Palmas e que o três pré-candidatos são trabalhados internamente. A confirmação do nome acontece no dia 4 de outubro.
Proposta em construção
Presidente do PSB de Palmas, Alan Barbiero comentou sobre a projeto será embasado a partir da experiência que o partido já teve à frente do Paço. “Entre os encaminhamentos tivemos a decisão de que o partido terá candidatura própria em 2020. Para isso vamos começar a construir as propostas a partir da gestão exitosa que tivemos à frente da prefeitura e construir as demais pré-candidaturas. Com isso estamos buscando um partido cada vez mais fortalecido”, explicou.
Trilhos do desenvolvimento
Ex-prefeito de Palmas e presidente do diretório estadual da legenda, Carlos Amastha defendeu a unidade e exaltou os “quadros fantásticos” do grupo. O dirigente ainda reforçou o posicionamento da sigla. “Ratificamos que o PSB é oposição ao governo estadual e municipal e vamos, dentro dos nossos candidatos, construir uma candidatura de musculatura para vencer o pleito que vai colocar Palmas de volta aos trilhos do desenvolvimento”, reiterou.
Conexão com a sociedade
Secretário-geral do PSB e vereador de Palmas, Tiago Andrino destacou os objetivos do partido na Capital. “Nós temos uma vantagem: já temos um trabalho prestado e podemos ainda avançar muito mais. O nosso grande desafio é nos conectar com a sociedade, renovar as nossas ideias, os nossos objetivos e conquistar mais uma vez o que conseguimos em 2012. Uma eleição definida pelos votos livres, conscientes, aqueles que realmente pensam num projeto pras pessoas da nossa cidade, e não num projeto de poder”, pontuou.