Apesar da possibilidade de o senador Ataídes Oliveira disputar e antes mesmo da decisão do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), o diretório municipal do PSDB de Porto Nacional declarou nessa sexta-feira, 30, após reunião, “apoio incondicional” à pré-candidatura do senador Vicentinho Alves (PR) na eleição suplementar de 3 de junho.
O presidente do PSDB de Porto, Flávio Macedo, disse que vai comunicar o diretório regional tucano na segunda-feira, 2, da decisão, que, destacou, foi unânime. “Temos ligação de amizade e política com o senador Vicentinho Alves há mais de 20 anos”, lembrou Macedo.
LEIA MAIS
— Pré-candidatura de Márlon Reis na suplementar será lançada neste sábado com presença de Marina Silva
— Amastha quer que TSE elabore resolução da eleição suplementar com TRE-TO para evitar judicialização
— Aliado, Wanderlei quer que governador interino dispute eleição suplementar
— PR vai consultar TRE sobre desincompatibilização; resposta decidirá candidato do partido
— Confira tudo que foi publicado sobre a crise aberta pela cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis pelo TSE
— Pré-candidato do Rede, Marlon Reis avista: “Não basta se autoproclamar novo”
Após a reunião, o grupo foi à residência do senador anunciar a decisão. Vicentinho se disse agradecido e sensibilizado, mas pediu para que todos aguardem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Sendo liberada a candidatura do prefeito Ronaldo Dimas, iremos dar total apoio a ele, caso não seja liberada, iremos lançar a nossa pré-candidatura ao governo”, afirmou o senador.
Macedo disse ao CT que, além da relação de mais de 20 anos com Vicentinho, o apoio se deve à mudança do cenário político, com a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV). “Além disso, é um portuense, o que dá a oportunidade à cidade de ter um governador”, observou.
O PSDB de Porto Nacional era comissão provisória e virou diretório municipal no ano passado.
Estavam presentes à reunião o presidente do PSDB de Porto Nacional, Flávio Macedo, o ex – prefeito Otoniel Andrade, os vereadores Joaquim Luzimangues, Adael Oliveira e Miúdo, Argemiro; e outros líderes.