O site do PSDB nacional informou no início da tarde desta quinta-feira, 13, que em reunião nessa quarta-feira, 12, a executiva nacional delegou ao presidente, Bruno Araújo, “todos os poderes necessários para garantir a candidatura à reeleição da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro”. Conforme o site, a reeleição de Cinthia teve apoio unânime, em especial do PSDB-Mulher, presidido pela ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius.
Cinthia x Ataídes e Luana
A prefeita vem numa queda-de-braços com o presidente regional tucano, Ataídes Oliveira, que quer convocar primárias para a primeira quinzena de abril para decidir que será o candidato. Além de Cinthia, o próprio Ataídes tem interesse em disputar, e também a deputada estadual Luana Ribeiro.
Ataídes em dissonância com a nacional
Segundo o site tucano, Cinthia “recebeu total apoio dos membros da executiva nacional e segmentos partidários, diante das dificuldades encontradas com o Diretório Estadual do PSDB em Tocantins, que tem caminhado em dissonância com as resoluções e diretrizes da executiva nacional”.
Trabalho reconhecido
O PSDB afirma que, há um ano e quatro meses de mandato à frente da capital do Tocantins, Cinthia Ribeiro “vem tendo seu trabalho de gestora municipal reconhecido não só pela população de Palmas, como também nacionalmente”. O site lembrou que, na semana passada, Palmas “foi reconhecida em levantamento feito pelo Instituto de Gestão Municipal Áquila (IGMA) como a segunda capital mais eficiente do Brasil. Atrás apenas de Curitiba”.
Diretório de Palmas
Nos bastidores, a informação é de que o primeiro passo em direção a essa garantia de que Cinthia será a candidata do PSDB seria entregar o comando do diretório metropolitano, que hoje está com Luana, à prefeita de Palmas.