O trabalho de desenvolvimento do projeto político do Partido Social Liberal (PSL) no Tocantins, liderado pela presidente do diretório estadual, a deputada Vanda Monteiro, alcança números expressivos. De acordo com um balanço divulgado pela própria agremiação, já são 100 comissões provisórias regularizadas junto à Justiça Eleitoral. Antes o número era de apenas 30.
Pré-candidaturas
Além disto, o partido confirma que terá pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores em boa parte municípios do Tocantins, com destaque para Palmas, Paraíso, Colinas, Augustinópolis e Araguacema. Além disto, os gestores de Carmolândia, Neurivan Rodrigues; de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporan da Fonseca; e de Natividade, Martinha Rodrigues; devem disputar a reeleição.
Cerca de 80 nomes para os Executivos municipais
A estimativa da executiva estadual é lançar 80 nomes entre prefeitos e vice-prefeitos. Para o cargo de vereador, o partido prevê a composição de um grupo com mais de mil candidatos. “Essa é a diferença do PSL. Vamos lançar candidatos em todas as regiões, com ênfase no protagonismo feminino. Estamos organizados, fortalecidos e escrevendo uma nova história para sigla que conta com o incentivo a pré-candidatura das nossas mulheres e fortalecimento dos grupos”, destacou Vanda Monteiro.
Projeto também em Palmas
Como resultado do trabalho desenvolvido por Vanda Monteiro, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, deu aval positivo para a pré-candidatura da parlamentar em Palmas. “Uma mulher determinada, com garra e que conquistou em pouco tempo de vida política um protagonismo de impressionar. Vanda Monteiro é a nossa esperança”.
Presença forte maiores cidades
Presidente do PSL na Capital, o vereador Gerson Alves disse trabalhar na formação da chapa dos pré-candidatos a vereador. “Palmas apresentará um grupo forte, com nomes de peso e trabalho. O crescimento do PSL mostra a força que temos e vamos surpreender nestas eleições”, conta. Já em Araguaína, a sigla conta com a filiação dos vereadores Enoque Neto, Divino Betânia e Carlos Leite. “Nosso projeto é ousado, com olhar especial para as necessidades municipais e a individualidade de cada região. O diálogo, participação e o respeito são marcas deste trabalho que soma números surpreendentes”, encerrou Vanda Monteiro.
(Da assessoria de imprensa)