O PSL fez na sexta-feira, 17, o lançamento da pré-candidatura do Capitão Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho a prefeito de Porto Nacional e ainda do movimento chamado de “Libertação de Porto Nacional”. Segundo os organizadores, esse movimento tem por objetivo lançar uma chapa alternativa ao Paço fora dos que chamam de grupos tradicionais da cidade.
Não governam nem promovem justiça
Capitão Diógenes disse que os grupos que dominaram Porto Nacional nos últimos tempos “não governam nem promovem justiça”. “Exercem domínio atendendo sempre interesses desses grupos, deixando os interesses coletivos relegado a um segundo plano, por isso, os portuenses anseiam por uma alternativa que venha atender os interesses públicos, para tanto, o movimento se apresenta como única alternativa aos grupos tradicionais”, garantiu.
Presença de líderes regionais
O evento contou com a presença da presidente do PSL Mulher Tocantins, Vanusa Martins, e do presidente regional do partido, Antônio Jorge.
Disputou em 2016
Capitão Diógenes já havia sido candidato a prefeito pelo PCdoB nas eleições de 2016. Ele ficou em terceiro lugar, com 1,2% dos votos válidos, um total de 376 votos.
Federal pelo PSL
Já em 2018, pelo PSL, Diógenes disputou a vaga de deputado federal e obteve 4.575 votos.