A vereadora Solange Duailibe (PT) e o presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores, João Helder Vilela, entregaram nessa quinta-feira, 22, à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), um plano emergencial de ações para combater a pandemia de Covid-19. O documento elaborado pelos petistas traz proposições em duas frentes de trabalho e quatro eixos centrais.
Ações de combate à proliferação da Covid-19 e de ajuda social
A primeira frente do plano refere-se ao fortalecimento das ações de combate a proliferação do coronavírus, com eixos sanitário e de transporte público e mobilidade urbana. A 2ª propõe desenvolver em caráter de emergência medidas que protejam social e economicamente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, abordando áreas de segurança alimentar e trabalho e renda.
Vai acrescentar
Cinthia Ribeiro elogiou a iniciativa. “Recebemos uma grande contribuição social em vários eixos de um documento formalizado e muito bem escrito pelo Partido dos Trabalhadores, com certeza vai acrescentar muito à gestão municipal de Palmas nas perspectivas que nós temos de uma construção de políticas de estado e não apenas política de governo”, observou a prefeita.
Participação colaborativa
João Vilela esclareceu que a iniciativa está inserida em um projeto nacional do partido, com ênfase na pandemia. “Iremos continuar a luta pela moradia, saúde, bem como na geração de emprego e renda. Quando o PT é governo, essas políticas públicas são de Estado; não estando no governo, a gente continua fazendo nossa participação colaborativa”, discorre. Solange Duailibe reforçou o posicionamento do partido. “”O plano traz nossas sugestões para Palmas nesse momento tão delicado de pandemia. Acreditamos na boa vontade da gestão municipal e reconhecemos os esforços realizados.
Presenças
Outros membros do Partido dos Trabalhadores também estiveram também na reunião, sendo eles: Jânio Washington, chefe de gabinete de Solange Duailibe; Antônio Edis, do diretório municipal; Maria Vanir, coordenadora dos Direitos Humanos; Laudicéia Rodrigues, secretária de formação; Eutália Barbosa, secretária de movimentos populares; Edy César, suplente de vereador. Secretário de Governo da Capital, Rogério Ramos acompanhou a audiência.