O ex-reitor da UFT Alan Barbiero não foi sozinho ao Podemos. O pré-candidato a prefeito de Palmas tirou do Partido Socialista Brasileiro (PSB) outros 17 nomes, seis deles pré-candidatos a vereador. Também deixaram a sigla socialista para compor o grupo do prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador em 2022, Ronaldo Dimas, pessoas que formularam políticas e estratégias para os planos de governo das campanhas de 2016 e 2018 de Carlos Amastha (PSB).
Confira abaixo a lista:
- Neilton Araújo. Doutor, foi vice-presidente do PSB do Tocantins, secretário de Saúde de Palmas, coordenador da implantação do curso de Medicina da UFT. Colaborou no Ministério da Saúde para conseguir recursos para a saúde de Palmas.
- Waldecy Rodrigues. Doutor em Economia. Pesquisador e analista econômico sobre o Tocantins. Implantou e coordenou o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da UFT. Esteve à frente da formulação do Plano de Governo da reeleição de Amastha em 2016 e do Plano de Governo Estadual em 2018. Integrou a Direção Estadual do PSB.
- Aurélio Picanço. Doutor em Meio ambiente e Saneamento. Foi membro da Direção Estadual do PSB do Tocantins. Diretor eleito da UFT, Campus de Palmas, por dois mandatos. Colaborador do Plano de Governo, PSB 40 em 2018. Pré-candidato a Vereador
- George França. Doutor em Educação. Foi Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFT. Diretor eleito da UFT, Campus de Porto Nacional, por dois mandatos. Colaborou com Plano de Governo PSB 40 em 2018.
Membros do Diretório Metropolitano que trocaram o PSB pelo Podemos
- Vice-presidente Eliane Soares. Pré-candidata a vereadora
- Primeiro-secretário Tomaz de Aquino. Pré-candidato a vereador
- Secretário de Assuntos Institucionais Lázaro Gomes. Pré-candidato a vereador
- Secretária de Mobilização Kalene Cardoso. Pré-candidata a vereadora
- Secretário de Finanças Hider Cordeiro
- Secretário de Formação Política Murilo Marcolino
- Secretário de Política Agrária Zezuca Pereira
- Conselho Fiscal Antônio Santos. Pré-candidato a vereador
- Outros cinco dirigentes da executiva também deixam a sigla