Se o presidente Jair Bolsonaro quiser tirar melhor proveito da visita que fará a Palmas no dia 12 é simples: só acertar com a prefeitura e fazer a entrega das 500 casas do Recanto das Araras I, em Taquaralto, que estão prontas e foram construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Só falta a liberação da papelada, coisa que a Caixa Econômica Federal resolve rapidinho.
Solenidade para líderes
Bolsonaro vem à capital do Tocantins para assinar com o governador Mauro Carlesse (DEM) e a Caixa os dois contratos de empréstimos ao Estado, num valor total de R$ 583 milhões. No entanto, essa será uma solenidade para líderes, com prefeito e vereadores, no Palácio Araguaia, sem povo.
Presente de Natal para famílias
Se optar por entregar as casas, as vantagens políticas do presidente serão ainda maiores, sobretudo considerando que a solenidade ocorrerá já nas proximidades de Natal, e o condomínio será um presente e tanto para famílias de baixa renda.
Outras 500 em fevereiro
O Recanto das Araras prevê mil unidades. Além das 500 já prontas, outras 500 estão com 92% das obras executadas e devem ser entregues em fevereiro.
Na marca do pênalti
Como o presidente precisa se aproximar mais do público do Nordeste e do Norte do País, redutos ainda de maioria petista, a Prefeitura de Palmas está ponto a bola na marca do pênalti para Bolsonaro só chutar e fazer o gol.