A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) afirmou em nota que a operação feita em secretarias na manhã desta segunda-feira, 28, foi motivada por um processo sigiloso que tramita na Justiça Eleitoral relacionado a emendas parlamentares.
Conforme a nota, os agentes da PF cumpriram mandado judicial na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).
“A Secom informa ainda que não houve apreensão de equipamentos, que todas as informações solicitadas foram prestadas com clareza e que não foi cometida nenhuma irregularidade referente a emendas parlamentares”, afirmou a nota.
LEIA MAIS
— Polícia Federal cumpre diligências na Sefaz e outras pastas; ação está sob sigilo
— Carlesse diz que apoia apuração da PF e que Vicentinho “tenta criar factoide”
Confira a seguir a íntegra da nota:
“NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal prestando todas as informações solicitadas.
Na manhã desta segunda-feira, 28, os policias estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) cumprindo um mandado judicial em um processo sigiloso que tramita na Justiça Eleitoral relacionado a emendas parlamentares.
A Secom informa ainda que não houve apreensão de equipamentos, que todas as informações solicitadas foram prestadas com clareza e que não foi cometida nenhuma irregularidade referente a emendas parlamentares.
O Governo do Estado reitera que, mesmo com várias tentativas de impedirem que esta gestão honre seus compromissos, irá manter os projetos iniciados como a operação tapa buraco nas rodovias estaduais, o Opera Tocantins e o pagamento em dia do salário do servidor público.
Secretaria de Estado da Comunicação Social”