O presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero, comunicou o partido durante reunião na Câmara de Palmas, na noite dessa segunda-feira, 13, que resolveu aceitar o convite do presidente regional do Podemos, Ronaldo Dimas. Assim, Alan vai para a legenda do prefeito de Araguaína. A informação já havia sido antecipada pela Coluna do CT em dezembro.
Sem consenso
O também ex-reitor da UFT afirmou que não conseguiu construir um consenso no PSB em torno de uma pré-candidatura a prefeito de Palmas. “Para não arrastar uma disputa interna [no partido], tomei a decisão de aceitar o convite do Ronaldo Dimas”, disse.
Nome do PSB é Andrino
No final de dezembro, o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, contou à Coluna do CT que houve um entendimento dos pré-candidatos em torno do nome do vereador Tiago Andrino. No entanto, admitiu que, apesar da concordância de um deles, o deputado estadual Ricardo Ayres, Alan não aceitou.
Vai buscar eleitor de Amastha
O ex-reitor da UFT disse à Coluna do CT que já conversou com Amastha, a quem afirmou respeitar e ter admiração pelo trabalho desenvolvido na Capital. No entanto, já avisou que vai buscar o eleitor que tem apreço pela gestão do ex-prefeito de Palmas. “Porque fui secretário de Planejamento e Gestão do Amastha, e não estou saindo brigado com ele, mas a minha decisão, anunciada na reunião, é por a gente não ter tido um consenso dentro do partido e para evitar arrastar uma discussão interna e briga”, justificou.
Alternativas consistentes
Alan, que ficou quase 15 anos no PSB, disse que vê “com bons olhos” o projeto de Dimas e avaliou que Palmas precisa ter alternativas mais consistentes com as ideias do prefeito araguainense.