O clima foi amistoso nos bastidores marcou o desfile cívico de Sete de Setembro, em Palmas, onde estavam na mesma tribuna dois dos principais prováveis adversários das eleições de 2020, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), ao lado de seu maior aliado, o governador Mauro Carlesse (DEM).
O patriotismo pautou
Carlesse deu todo destaque ao tema principal do sábado: o patriotismo. Para o governador, o desfile representa “o resgate do patriotismo e o sentimento de brasilidade, em especial das crianças”. “É isso que desejamos, que nos próximos anos mais colégios possam participar e que as nossas crianças saibam a importância desse dia, que esse sentimento cívico de amor à nossa pátria floresça”, pediu Carlesse.
Valores democráticos e da soberania nacional
Já a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou a reafirmação dos valores democráticos e da soberania nacional ao celebrar o Sete de Setembro. “Esta data, que marca a nossa independência de Portugal, é uma oportunidade para reafirmarmos nossos valores democráticos, nossa soberania e demonstrar a diversidade dessa nação continental, que tem como um dos seus principais valores a unidade”, disse ela.
Desfile integrado
Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação, este foi o primeiro desfile de 7 de Setembro realizado de forma integrada em Palmas, com a participação de pelotões de escolas do interior do Estado e das 13 Diretorias Regionais de Educação. O ato foi realizado na Praça dos, e contou com a participação de estudantes e representantes das Forças Armadas e de segurança do Estado. Apresentaram-se 56 pelotões, que desfilaram pelas avenidas centrais da Capital seus mais de 4.300 membros civis e militares. (Com informações da Secom Tocantins e Secom Palmas)