CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sete de Setembro em Palmas tem relação amistosa entre pré-candidatos e 1º desfile integrado com o interior

Sete de Setembro em Palmas tem relação amistosa entre pré-candidatos e 1º desfile integrado com o interior
3.5 (70%) 2 votos

O clima foi amistoso nos bastidores marcou o desfile cívico de Sete de Setembro, em Palmas, onde estavam na mesma tribuna dois dos principais prováveis adversários das eleições de 2020, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), ao lado de seu maior aliado, o governador Mauro Carlesse (DEM).

O patriotismo pautou

Carlesse deu todo destaque ao tema principal do sábado: o patriotismo. Para o governador, o desfile representa “o resgate do patriotismo e o sentimento de brasilidade, em especial das crianças”. “É isso que desejamos, que nos próximos anos mais colégios possam participar e que as nossas crianças saibam a importância desse dia, que esse sentimento cívico de amor à nossa pátria floresça”, pediu Carlesse.

Valores democráticos e da soberania nacional

Já a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou a reafirmação dos valores democráticos e da soberania nacional ao celebrar o Sete de Setembro. “Esta data, que marca a nossa independência de Portugal, é uma oportunidade para reafirmarmos nossos valores democráticos, nossa soberania e demonstrar a diversidade dessa nação continental, que tem como um dos seus principais valores a unidade”, disse ela.

Desfile integrado

Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação, este foi o primeiro desfile de 7 de Setembro realizado de forma integrada em Palmas, com a participação de pelotões de escolas do interior do Estado e das 13 Diretorias Regionais de Educação. O ato foi realizado na Praça dos, e contou com a participação de estudantes e representantes das Forças Armadas e de segurança do Estado. Apresentaram-se 56 pelotões, que desfilaram pelas avenidas centrais da Capital seus mais de 4.300 membros civis e militares. (Com informações da Secom Tocantins e Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também