O ex-governador Siqueira Campos voltou a registrar uma piora no quadro de saúde. O filho, Eduardo Siqueira, informou na madrugada desta terça-feira, 4, que o político teve uma crise renal aguda, fazendo-se necessário iniciar uma hemodiálise. Além disto, há um quadro infeccioso por septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados. “O estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave e a família continua primando pela transparência e verdade dos fatos para que não haja propagação de notícias falsas, principalmente pelo fato de que a história de Siqueira Campos se confunde com a própria história do Tocantins”, reforça o comunicado.
ENTENDA
Siqueira Campos voltou a ser internado na quinta-feira, 29, com fortes dores, que, segundo Eduardo, são consequências do câncer de próstata que o ex-governador teve ainda em 2002. Uma tomografia realizada na sexta-feira, 30, constatou um nódulo pequeno em cada pulmão, fissuras nas costelas e fragilidade no quadril. Uma melhora no quadro foi registrada ainda no domingo, 2, e chegou a ser considerado “muito bom” pelo ex-senador, que agora anuncia o agravamento do caso. Siqueira Campos completará 95 anos no dia 1º de agosto.
Leia a íntegra da nota:
“Atualização sobre estado de saúde de Siqueira Campos
Por volta das 2h30 da manhã desta terça-feira, 4, o ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, teve uma crise renal aguda e foi necessário iniciar uma hemodiálise. Há um quadro infeccioso por septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados.
O estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave e a família continua primando pela transparência e verdade dos fatos para que não haja propagação de notícias falsas, principalmente pelo fato de que a história de Siqueira Campos se confunde com a própria história do Tocantins.
Família Siqueira Campos
Palmas – Tocantins, 4 de julho de 2023.”