A demanda por acessos e travessias da BR-153 no trecho urbano de Gurupi foi tema de audiência entre a prefeita Josi Nunes (UB) e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A agenda foi articulada pela senadora Dorinha Seabra (UB), também presente. A pauta tomou conta do debate eleitoral no município, com a situação e oposição – capitaneada pelo deputado Eduardo Fortes (PSD) – abordando as reivindicações e propondo soluções durante a campanha.
ACESSOS REIVINDICADOS
Entre os principais pontos discutidos estavam o acesso da rodovia à Rua 20, o trevo de acesso ao Posto Décio, além do acesso ao Posto Mutucão e ao bairro Jardim das Bandeiras, na saída Sul. Representantes do empresariado e moradores locais têm manifestado preocupações sobre a segurança e facilidade nas travessias da rodovia, já que muitos utilizam esses trevos diariamente para deslocamento.
AGENDA DE TRABALHO
A prefeita Josi Nunes destacou a importância da reunião e o comprometimento da ANTT com as questões levantadas. “O diretor-geral [Rafael Vitale] ouviu e ficou organizada uma agenda de trabalho. A ANTT e a Ecovias vão à Gurupi para poder sentar e verificar todos os questionamentos que já foram feitos e verificar o que pode ser feito agora, a médio e a longo prazo. E no dia 3 de dezembro nós vamos voltar na ANTT já com os encaminhamentos de todos os pontos”, explicou. “Nossa gestão municipal tem buscado garantir que as obras de duplicação da BR-153 contemplem as necessidades de acessibilidade e segurança dos gurupienses”, acrescentou.