O Plantão de 2ª Instância do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) acolheu no início da tarde desta sexta-feira, 6, o agravo de instrumento do vereador Weberly Marques, o Manin do Zorra (PL), e determinou a suspensão da decisão que anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Dianópolis do dia 9 de setembro, restabelecendo assim a vitória do parlamentar liberal, que foi reeleito na ocasião.
HOUVE A NECESSÁRIA PUBLICIDADE
O agravo de instrumento questiona a decisão de 1ª instância que suspendeu a eleição a pedido do vereador Bilsan França (Republicanos) sob a alegação de que o presidente reeleição não fez a não fez a devida convocação e comunicação dos pares. À frente do plantão do TJTO, o juiz Jocy Gomes verificou nos autos que “houve a necessária publicidade” para a realização do pleito por meio do edital publicado no placar da Câmara, também por certidão da Controladoria Interna da Casa e, ainda, da leitura do edital no Plenário da Casa. Em outra frente, o parlamentar ainda sugere que a chapa opositora protocolou o registro de candidatura em desconformidade com o Regimento.
MANIN X BILSAN
Manin do Zorra é oposição ao prefeito José Salomão (PT) e foi reeleito no pleito do dia 9, derrotando o parlamentar da base, Bilzan França (Republicanos). Como vice-presidente ficou Paulo da Mega (Podemos), como primeiro secretário; Bira (Republicanos), segundo secretário, André Cavalari (Patriota); e, como membro, Gena Ferreira (Patriota).