O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) publicou vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira, 21, para fazer um balanço dos três anos de gestão, iniciado em outubro de 2021 com o afastamento do antecessor, Mauro Carlesse, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O chefe do Poder Executivo elencou o que considerou as principais ações do governo no período. Funcionalismo, estradas e desenvolvimento econômico foram temas abordados pelo republicano.
FUNCIONALISMO, SAÚDE E REDUÇÃO DO DESEMPREGO
Wanderlei Barbosa abriu o pronunciamento dando destaque a política de pagamento dos passivos devidos ao funcionalismo. “São mais de 50 mil servidores no nosso Estado e tivemos o cuidado de elevar a sua autoestima”, argumentou. Um número bastante comemorado pelo gestor foi a realização de mais de 50 mil cirurgias eletivas nos últimos três anos. Outro dado listado pelo governador foi a redução do índice de desemprego de 17% para 4,3%. “Isso está dando dignidade ao nosso povo. As pessoas querem trabalhar, sustentar as suas famílias, criar bem os seus filhos. E nós temos feito esta política de crescimento econômico e geração de oportunidade”, pontuou.
RECUPERAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS E DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO
O cuidado com as estradas foi outro ponto elencado por Wanderlei Barbosa. A gestão calcula ter recuperado 1,5 mil quilômetros de rodovias e pavimentando outros 4,5 mil. “Esse é um trabalho que temos feito com cuidado, com muito respeito às comunidades, mas também ao agronegócio, que é a vertente econômica que mais cresce no nosso Estado”, argumentou. O governador também defendeu a política de apoio às feiras de negócios e exaltou o potencial econômico do Estado. “O Tocantins tem a melhor logística da região Norte e Nordeste do Brasil. A Ferrovia Norte-Sul já tem os seus pólos industriais. […] É o novo endereço do agronegócio brasileiro.
TRABALHO, PLANEJAMENTO E CUIDADO
Wanderlei Barbosa encerrou com uma menção à sua longa carreira política e com a garantia de empenho no restante da administração: “Pela décima primeira vez exercito mandato eletivo. Em todos eles eu tenho a mesma motivação. Nesses próximos dois anos, dois meses e nove dias que faltam do meu governo, o Tocantins pode esperar muito trabalho, planejamento, cuidado com a nossa população em todas as áreas”, encerrou.
Confira o vídeo: