O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) resolveu efetivar Valderez Castelo Branco na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira, 11, do Diário Oficial. O ato sugere que a ex-deputada – antes interina – substitui definitivamente Cleizenir Divina dos Santos, indicação da senadora Dorinha Seabra (UB).
RECRUDESCIMENTO DA PRÉ-CAMPANHA
Conforme trouxe o Em Off, Cleizenir Divina dos Santos deixou a Setas no dia 5 para consolidar o processo de aposentadoria. O plano inicial era retornar ao comando da pasta. Entretanto, diante do recrudescimento da pré-campanha de 2026, aliados de Dorinha Seabra já previam a saída definitiva. A senadora é pré-candidata ao Palácio Araguaia, enquanto o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos).
DA CÂMARA PARA A GESTÃO WANDERLEI
Esposo de Valderez Castelo Branco, o ex-deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) assumiu a pasta deixada pela companheira, a Secretaria Extraordinária de Ações Governamentais. O progressista entra na gestão de Wanderlei Barbosa após deixar a Câmara Federal com o novo entendimento sobre as sobras eleitorais. A cadeira agora é de Tiago Dimas (Podemos).