O vereador da Capital Gerson Alves (PSL) afirmou na quarta-feira, 20, que vai apresentar projeto de lei que pretende proibir a gestão municipal de contratar homens condenados na Lei 11340/06, a Maria da Penha, e cidadãos condenados por crimes de violência a mulheres, crianças, pessoas com deficiência e idosos.
A sessão solene foi presidida por Gerson Alves e resultou de requerimento apresentado pelo vereador e contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Pedro Brito Guimarães, a convite do parlamentar do PSL.
O público e os parlamentares presentes conheceram os detalhes da Campanha da Fraternidade 2019 que, neste ano, tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, à luz do lema “Será libertado pelo direito e pela justiça” (s 1,27).
Este ano, a Igreja do Brasil pretende chamar atenção e estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, fortalecendo a cidadania e o senso de dever para com o bem comum.
Durante a sessão, o arcebispo Dom Pedro afirmou que o objetivo da Campanha é ajudar a sociedade a reconhecer seus direitos, e dar conhecimento nas mãos do povo para que possam buscar garanti-los, em busca de uma sociedade justa e fraterna. (Com informações da assessoria)