A Câmara de Palmas e a União dos Vereadores do Estado (Uvet) realizarão na sexta-feira, 28, às 9 horas, um encontro com os presidentes dos parlamentos dos municípios que recebem os serviços da BRK Ambiental. O objetivo é debater a qualidade, os subsídios e, principalmente, os valores das tarifas de água e esgoto praticados pela concessionária. A reunião acontecerá no plenário da Câmara de Palmas.
A ideia da reunião veio após o Legislativo da Capital aprovar o Decreto Legislativo nº 01/2019, que suspendeu os aditivos nº 02 e 03 do contrato da empresa com a prefeitura.
Para o presidente Marilon Barbosa (PSB), a reunião é um importante passo na defesa dos interesses da população. “Como legítimos representantes do povo, temos que assumir o protagonismo desse debate, juntamente com as Casas Legislativas de cada um dos municípios impactados pela alta tarifa cobrada pela concessionária BRK Ambiental. Vamos nos mobilizar, porque juntos somos mais fortes”, enfatizou o presidente da Câmara da Capital.
Conforme o Legislativo palmense, já estão confirmadas as presenças de vereadores de Araguaína, Buriti do Tocantins, Alvorada, Barrolândia e Colmeia.
Nega crise
Em entrevista exclusiva publicada pelo CT sexta-feira, 21, o presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto, negou que a empresa viva um momento de crise, apesar de cinco câmaras do Estado já estarem com comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o contrato com seus municípios. “A gente não considera isso uma crise, mas um movimento natural”, afirmou ele.
O presidente disse que a BRK está à disposição da câmaras de vereadores para poder prestar as informações que forem necessárias e contribuir com o debate. “Eu tenho certeza que, com isso, a gente vai eliminar todo e qualquer desconforto que haja com relação a esse tema”, assegurou. (Com informações da assessoria de imprensa)