CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pelo Tocantins | Chef Ruth Almeida participa da “Cozinhas Brasileiras”, no Rio

Pelo Tocantins | Chef Ruth Almeida participa da “Cozinhas Brasileiras”, no Rio
avaliar matéria

Melhorias nos serviços de telefonia no Tocantins

Com foco em melhorias no serviço de telefonia no Tocantins e as principais reclamações dos consumidores, foram discutidas durante reunião com o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a gerente de Atendimento e Educação para o Consumo, Nara Rúbia, analista de relacionamento da operadora Vivo, Elisabet Marcelino Martins e o gerente de negócios, Luiz Felipe Mendes, na manhã da segunda-feira, 24. Na ocasião, o superintendente Walter Viana, apresentou o relatório de reclamações da Vivo e destacou que a falta de informações, deficiências do atendimento nas vendas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e propagandas enganosas, estão entre as principais demandas apresentadas pelos tocantinenses.

Edital para comércio ambulante no Miracaxi 2019

Foto: Divulgação

A prefeitura de Miracema do Tocantins, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, tornou público na quarta-feira, 19, o edital de vagas para o Comércio Ambulante no Miracaxi 2019. As inscrições começam nesta terça-feira, 25, e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8 às 14 horas, na Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura, na sede da Prefeitura de Miracema e terminam no dia 3 de julho.

Confira o edital na íntegra em:

https://miracema.to.gov.br/diario-oficial/281-edicao-n-107-de-19-de-junho-de-2019/file

Aprovados para próxima etapa de conselheiros tutelares

Foi divulgada no Diário Oficial do Município a lista de candidatos habilitados para a próxima etapa do processo seletivo do Conselho Tutelar de Araguaína. Os nomes estão disponíveis no endereço eletrônico www.diariooficial.araguaina.to.gov.br edição n° 1835. Ao todo, 161 inscritos estão aptos a concorrer às dez vagas, sendo cinco para conselheiros tutelares e outras cinco para suplentes, válidas pelo quadriênio de 2020 a 2023. No dia 8 de julho será publicado o edital com informações sobre a data, local e horário de realização da próxima etapa da seleção, que consiste na prova escrita. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 14 de julho.

Coletivo Agulha Cenas apresenta “Tumbeiros” na Capital

Foto: Flaviana OX

Contos, poesias e cantos que instigam à reflexão sobre a vinda dos povos africanos para o Brasil compõem o enredo do espetáculo de dança “Tumbeiros”, que estreia nesta quarta-feira, 26, e segue em cartaz até sábado, 29, no Teatro Sesc Palmas. As sessões serão sempre às 20 horas, com uma sessão extra, às 17 horas de sábado. O espetáculo é apresentado pelo coletivo Agulha Cenas e o roteiro é formatado a partir de um contexto histórico que traz a dureza de um período cruel, avassalador e, ao mesmo tempo, marca um processo de resistência à invisibilidade e ao desprezo facultado aos negros escravizados no Brasil.

Mais de 9 quilos de maconha em Gurupi

Uma ação dos policiais militares do 4º Batalhão resultou na apreensão de nove tabletes de maconha, na manhã do domingo, 23, em Gurupi. O homem, de 22 anos, que conduzia a droga dentro de um ônibus interestadual foi preso. Após uma denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar abordou o ônibus que seguia de Marabá – PA para Goiânia- GO. Durante as buscas o autor assumiu ser o responsável pela droga e o objetivo era leva-la até Brasília-DF. Além do entorpecente, que pesou 9,9 Kg, foram apreendidos em poder do acusado R$ 373,00 reais e mil bolívares. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o dinheiro e a droga, para as providências cabíveis.

Chef Ruth Almeida no “Cozinhas Brasileiras”

 

Foto: Divulgação

A chef de cozinha Ruth Almeida, do restaurante Raízes Gastronômicas, é uma das cozinheiras escolhidas para participar da 3ª edição do “Cozinhas Brasileiras”, que acontece no restaurante Quitéria, no Rio de Janeiro (RJ). A chef tocantinense comanda a cozinha na noite desta quarta-feira, 26. De acordo com Ruth Almeida, o evento tem como proposta realizar uma espécie de intercâmbio entre as diferentes cozinhas brasileiras ancestrais, a exemplo da culinária baiana, indígena, do cerrado, da caatinga, afro e outras variadas culturas alimentares. O projeto “Cozinhas Brasileiras” homenageia o trabalho de mulheres que atuam na gastronomia brasileira. “A ideia é valorizar tanto as profissionais que se dedicam à cozinha brasileira quanto os nossos produtos”, adianta um dos responsáveis pelo o empresário do Grupo Arpoador Daniel Gorin.

Unitins divulga gabarito preliminar de Vestibular 2019/2

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nessa segunda-feira, 24, o gabarito preliminar do Vestibular 2019/2 – Campus de Palmas. As provas objetiva e de redação foram aplicadas no domingo, 23, e a abstenção média do total de quase mil inscrições confirmadas foi de 30%. Conforme o cronograma do processo seletivo, os candidatos terão dois dias para interposição de recursos contra o gabarito preliminar (25 e 26 de junho). O gabarito definitivo está previsto para ser divulgado no dia 1 de julho e no dia 8 deve sair o resultado final com a convocação dos aprovados para efetuarem as matrículas. Acesse aqui a página do certame com o gabarito preliminar.

(Com informações das assessorias)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também