O senador Vicentinho Alves (PR) foi recebido na sexta-feira, 25, pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) para falar do projeto de governo caso seja eleito no dia 3 de junho. O candidato da eleição suplementar pela coligação “A Vez dos Tocantinenses” admitiu no encontro não ser possível realizar grandes obras, mas garantiu a solução dos problemas mais urgentes.
Vicentinho Alves começou relembrando sua história política no Estado, iniciando como prefeito de Porto Nacional, passando pela presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e, atualmente, sua atuação como senador. No Congresso Nacional, o republicano foi um dos que votou a favor da reforma trabalhista. De acordo com o mesmo, a nova legislação é benéfica para o trabalhador.
Sobre a sua gestão, caso eleito, Vicentinho Alves falou que não tem como prometer grandes obras para seis meses de governo, mas promete “resolver o que temos de mais urgente, a saúde”. A afirmação foi uma referência ao Hospital Geral de Palmas (HGP) que pode ter, segundo o candidato, o funcionamento melhorado a partir de um “novo modelo de gestão que descentralize os atendimentos”.
Vicentinho Alves também falou sobre incentivos fiscais para que as empresas continuem se desenvolvendo. “Os bons, pra mim, são os que estão aqui. Quem aqui mora, quem aqui produz, terá o meu apoio incondicional”. O parlamentar ainda falou sobre incentivos para a juventude, o fortalecimento da agricultura familiar e a recuperação de rodovias, priorizando as malhas viárias para escoamento de produção.
Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, fazer parte desse momento da história do Tocantins, promovendo esses espaços de debate, é gratificante. “O empresário não quer pedir nada, nem somente reclamar, mas sim contribuir para o desenvolvimento do Estado. Foi pensando nisso que nós promovemos esses debates”, finalizou. (Com informações da Ascom)