A agenda de campanha de terça-feira, 19, do senador Vicentinho Alves (PR) foi na Capital. Em reunião no Aureny III, o candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses” partiu para a ofensiva contra o adversário no segundo turno e o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Cleiton Pinheiro. O republicano insistiu na existência de um “conchavo” entre o sindicalista e o governador interino Mauro Carlesse (PHS).
O comentário acontece após ter circulado pelas redes sociais áudio atribuído a Cleiton Pinheiro no qual aconselha o governador interino a exonerar os contratados após o segundo turno da eleição suplementar. Por meio de nota, o Sisepe disse que a gravação trata-se de montagem, o que não impediu a crítica do republicano. Vicentinho Alves vê uso “político e eleitoreiro” dos servidores por meio de “conchavo” entre Carlesse e o sindicalista.
“Esse governador que aí está e o Cleiton Pinheiro usam o Estado e a boa vontade dos servidores para tirar proveito político. Estão enganando os servidores. Nós somos diferentes. O que faremos? Vamos honrar os compromissos porque direito é direito. Não usaremos servidores para fins políticos eleitoreiros. Temos respeito pela classe do funcionalismo público do Tocantins”, afirmou Vicentinho Alves.
Além de garantir o pagamento de direitos do funcionalismo, o candidato a governador da coligação “A Vez dos Tocantinenses” ressaltou que cortará gastos com aviões, passagens aéreas, diárias e outras despesas não prioritárias para, entre outras ações importantes e imediatas, garantir o pagamento do funcionalismo público todo dia 1º de cada mês. “O povo não quer essa estabilidade que aí está. Não quer essa saúde, essa educação e essa corrupção que aí está”, complementou.
LEIA MAIS
— Sisepe diz que áudio atribuído a Cleiton é “montagem”, mas reforça defesa do enxugamento da máquina
— BOM DIA – Enxugamento da folha deve ser compromisso dos candidatos
Propostas
Vicentinho Alves voltou a falar do Banco do Empreendedor do Tocantins (Prodivino) “Não vai atender aos ricos que usam dinheiro do órgão para abrir lojas em shoppings ou postos de gasolina, mas sim atender aos mais humildes como costureira, vendedor de chambari, espetinho e mototaxistas, entre outros”, garantiu.
O senador também lembrou do compromisso de criar a Secretaria da Juventude do para implementar políticas públicas voltadas aos jovens, como bolsas de estudo para alunos de baixa renda. Internet grátis em pontos públicos de Palmas foi outra garantia dada por Vicentinho Alves. (Com informações da Ascom)