O posicionamento do deputado estadual Zé Roberto (PT) sobre a influência do sobrepeso de caminhões na precariedade das rodovias estaduais continua repercutindo. Desta vez foi a vez do deputado federal Vicentinho Júnior (sem partido) de criticar o petista, que já foi alvo do ex-secretário da Agricultura e ex-deputado federal César Halum (Republicanos), da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos); e da produtora Conceição Kreuscher.
Relator da regulamentação do peso sobre eixos
Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã de quinta-feira, 10, Vicentinho Júnior afirma que relutou em não comentar a fala do petista por respeitar a liberdade de expressão, mas pondera que não poderia se calar por ter sido relator da Medida Provisória que regulamenta o peso sobre eixo em caminhões – convertida na Lei 14.229. O congressista destaca que o texto foi elaborado após ter “ouvido todos os segmentos”. “Conseguimos dar melhor condição de trabalho para o transportador, melhor rotina entre órgãos fiscalizadores, e a indústria da multa deixou de existir no setor”, disse o parlamentar, sugerindo conhecer o cenário.
Não conhece a rotina do homem do campo
É diante deste histórico que Vicentinho Júnior condena a fala do parlamentar petista. “Querer marginalizar o brasileiro que toca o Brasil atrás no volante de um caminhão, no sofrimento do dia e da noite, do sol e da chuva; tratar os agricultores como marginais, como pessoas que danificam as rodovias, olhando só seu próprio umbigo, próprio lucro; é não compreender a importância do homem e da mulher do campo. Quero rechaçar veementemente a fala do deputado Zé Roberto, que mostra não conhecer a rotina do homem e da mulher do campo no nosso Brasil”, encerra.
Confira o vídeo: