Os sindicatos não estão nem um pouco felizes com a posição do deputado estadual José Roberto, que, por ironia, afirmam, pertence ao partido dito dos trabalhadores. É que, além de, na avaliação dos sindicalistas, ter votado contra os servidores, o parlamentar que, como outros do PT também se auto-aplicou a alcunha de “Lula”, ainda soltou no plenário uma frase considerada infeliz.
“Nós temos o poder!”
Ao defender a prerrogativa do Parlamento para mexer nos índices da data-base, Zé Roberto disse “não existe autonomia dos poderes”. “Quem define o orçamento somos nós. O gasto com pessoal é muito alto, com folha de R$ 4 bilhões ao ano”, ressaltou.
Todos a remo
Em seguida, veio a parte que deixou os servidores pra lá de irritados com o petista: “Agora colocamos todos os servidores no barco a remo, pois antes tinha os servidores dos outros Poderes andando de iate, agora todos estão no barco a remo”, disparou.
Discurso “neoliberal”?
O petista disse que saber “que não é suficiente”. “Mas precisamos ajustar as contas do Estado, não adianta manter a mesma política dos outros anos”, defendeu. Um argumento que os petistas geralmente atribuem aos que demonizam como “neoliberais”.