O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), e vereadores para discutir o projeto de reestruturação do Parque Industrial. O articulador do encontro que ocorreu no Palácio Araguaia foi o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Humberto Lima e o gerente administrativo da Granol, Jordel Machado.
Edital de licitação já em 2022
Na ocasião, Wanderlei Barbosa determinou que a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) dê celeridade ao projeto e apresente o edital de licitação já no próximo ano. “Nós temos uma proposta de industrialização não somente para Porto Nacional, mas para todo o Estado. Temos vários parques industriais distribuídos no Tocantins, mas nenhum deles conta com estrutura adequada. Se nós dermos o pontapé inicial para viabilizar essa infraestrutura as empresas já vão começar a chegar e com isso ajudar a desenvolver ainda mais o nosso Estado, que afinal é o nosso maior objetivo”, destacou.
Atento às chuvas
O governador interino demonstrou apoio a demanda e reforçou o desejo de lançar as obras logo após o fim do período chuvoso. “Já determinei à Secretaria de Indústria e Comércio que prepare os projetos e editais necessários para que nós possamos lançar essa obra o mais breve possível. Vamos nos atentar claro a questão das chuvas, porque senão será um trabalho perdido, mas assim que terminar o período chuvoso nós vamos dar início a essas obras”, emendou.
Sensibilidade maior
Para o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, o encontro foi animador e reforçou o caráter resolutivo da atual gestão. “É percebida uma sensibilidade maior do governador Wanderlei Barbosa em atender a nossa demanda, que já dura mais de 30 anos, e isso ficou provado com o fato de nós já discutimos a questão do edital que vai dar publicidade a licitação, então a gente percebe esse afinco e nós enquanto gestores municipais ficamos muito satisfeitos com esse atendimento”, comentou à Secretaria de Comunicação Social (Secom).