A 25ª edição da Ação Global prestou 24.591 atendimentos para 5.468 pessoas em Pedro Afonso. Ao todo 600 voluntários de instituições públicas e empresas privadas prestaram serviços como orientação jurídica, emissão de documentos (RG e Carteira de Trabalho), orientação jurídica, exames médicos, aferição da pressão, orientação preventiva do câncer de próstata, pulmão e garganta, orientação nutricional, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, tênis de mesa e jogos diversos, entre outros.
A coordenadora geral da Ação Global 2018, Patrícia Ferreira, afirmou que tudo ocorreu como planejado. “Fique deslumbrada com o acolhimento das pessoas de Pedro Afonso, fomos muito bem recebidos. Tudo que fizemos aqui superou as expectativas, tanto da população quanto a nossa”, destacou, acrescentando que a Ação Global de 2018 foi uma das melhores que o Sesi já realizou no Tocantins.
Já para o representante da TV Anhanguera/Rede Globo, Abrão Falluh Hanna, o sucesso do evento já era esperado. “Na verdade, não foi uma surpresa, eu tinha certeza que a Ação Global em Pedro Afonso seria um sucesso, como os números estão nos mostrando. Superamos em muito a nossa meta de público e atendimento. A repercussão na região foi sensacional, e isso prova que o Sesi e a diretoria da Fieto agiram corretamente na decisão de trazer o programa para Pedro Afonso”.
Iarla Alves Correia chegou no Colégio Municipal Souza Aguiar, local da Ação Global, às 9h30, meia hora depois do início das atividades, acompanhada dos dois filhos, para brincar com as demais crianças.
Aline Ferreira disse que foi atraída pela necessidade de tirar a segunda via da Carteira de Identidade e aproveitou para cortar o cabelo, fazer a sobrancelha e maquiar. Assim como Iarla, ela também trouxe o filho de 5 anos para se divertir nos brinquedos infláveis.
A dona de casa Regina Ferreira Ribeiro chegou cedo, antes da abertura dos portões, em busca de atendimento médico. “Eu vim fazer exame de glicemia, do coração e medir a pressão”, contou. “Muito bom, fiz o exame do coração de graça, comemorou Edna Pacheco da Silva, 44, que sofre do coração e tinha feito o mesmo exame há 8 anos.
Parceiros
A Ação Global acontece anualmente e é realizado pelo Sesi Tocantins em parceria com a TV Anhanguera/Rede Globo e apoio da cidade onde são realizadas as ações. Este ano Pedro Afonso foi a escolhida e recebeu o evento pela primeira vez, ultrapassaram a expectativa da organização do evento que estimava a realização de 15 mil atendimentos a 4 mil pessoas. (Com informações da assessoria de imprensa)