A Polícia Civil (PC) do Tocantins informou em nota nesta sexta-feira, 14, ter cumprido um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos suspeito de ameaçar um ataque à Escola Estadual Eurico Mota. Os policiais encontraram três simulacros de arma de fogo, dois celulares, um canivete e o que chamaram de “uma porção considerável de maconha”. Diante do flagrante do delito, o menor foi apreendido e entregue ao responsável legal, conforme prevê o artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os autos do caso já foram remetidos à Justiça e o Ministério Público (MPE) também foi acionado para a adoção das medidas legais cabíveis.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um adolescente de 17 anos, que é suspeito de ameaçar promover um ataque a uma escola naquela cidade.
A ação foi deflagrada mediante a cumprimento de mandado judicial, expedido pelo juiz da vara criminal da Comarca de Xambioá, com base em investigações que apontaram o menor como sendo o autor de comentários onde fazia ameaças ao corpo discente e docente da unidade escolar onde estuda.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes da Polícia Civil localizaram e apreenderam em posse do adolescente, três simulacros de arma de fogo, do tipo pistola, dois aparelhos celulares, um canivete, bem como uma porção considerável de maconha.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido em flagrante e conduzido até a sede da 22ª DP, onde foi ouvido, na presença de seus responsáveis, logo em seguida, ele foi entregue ao responsável legal, em conformidade com o que determina o art. 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para imediato conhecimento do Ministério Público, o qual decidirá sobre a adoção das medidas legais pertinentes.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins”