A prefeita Josi Nunes (UB) aproveitou a programação da Semana de Saúde dos Servidores da Universidade de Gurupi (Unirg) nesta segunda-feira, 22, para anunciar o pagamento das progressões dos funcionários da instituição que eram aguardadas desde 2016. A concessão acontece já na folha de maio. “Estamos trabalhando incansavelmente para resolver as demandas dos servidores. Com muito diálogo, transparência e união, estamos gradativamente resolvendo questões pendentes de muitos anos anteriores. Graças ao trabalho em conjunto com a fundação e a academia, estamos garantindo os direitos dos servidores e cumprindo nossos compromissos com a classe”, destacou.
ESFORÇO CONJUNTO
O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, destacou que o direito concedido foi fruto de um esforço em conjunto. “A prefeitura, a fundação e a academia se uniram para que houvesse um implemento na receita da instituição para que pudessem ser concedidos esses direitos, como por exemplo, a expansão para Paraíso, o processo de revalidação, entre outras ações visando captação de receita. Então é motivo de gratidão e muito orgulho”, afirmou Miranda.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
A reitora da UnirG, Sara Falcão, também externou seu agradecimento a todos que colaboraram para que a concessão das progressões fosse possível. “A palavra é gratidão à prefeita Josi Nunes e à toda comunidade acadêmica independente de ser servidor, professor ou acadêmico, todos contribuíram. Desde 2018 estamos trabalhando para reduzir o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a implementação dessas progressões só foi possível em função de todas essas ações voltadas para o crescimento da instituição”, relatou.
DATA-BASE
Além das progressões, os servidores da UnirG também receberão data-base de 5,79% já na próxima folha, com retroativo ao mês de janeiro de 2023. A Câmara de Gurupi aprovou o reajuste na última semana