Ananás e Aguiarnópolis confirmaram um caso cada de Covid-19 nesse sábado, 2. Em Aguiarnópolis, paciente morreu pela doença. Assim, o novo coronavírus já chegou em 7 das 25 cidades do Bico do Papagaio, ou seja, 28% da região, que faz divisa com o Maranhão, com Estreito e Imperatriz, onde a situação fica mais crítica a cada dia.
A morte
A morte foi de dona Maria Aparecida da Silva, de 62 anos. Ela foi levada pela família para o Hospital Municipal de Estreito, onde ficou internada por sete dias. Lá, o teste rápido deu negativo para a Covid-19. Na quarta-feira, 29, ela foi levada para Araguaína e fez o teste swab nasofaringe, o RT-PCR, que é o mais confiável. A senhora faleceu, contudo, na quinta-feira, 30. A Prefeitura de Aguiarnópolis foi informada neste domingo, 3, que o resultado do exame dela foi positivo para o novo coronavírus.
2ª morte do Bico
É a segunda morte pela doença no Bico do Papagaio. Moradora de Sítio Novo, dona Cícera Pereira Silva, de 78 anos, faleceu na quarta-feira, no Hospital Regional de Augustinópolis, mas só seu falecimento só foi divulgado na sexta-feira, 1º.
5ª morte
Do Tocantins, a paciente de Aguiarnópolis foi a quinta vítima fatal da Covid-19.
Suspeitas
Ananás ainda tem outras três suspeitas da doença e Aguiarnópolis, cinco. As outras cidades do Bico com casos são:
São Miguel (9)
Tocantinópolis (1)
Sítio Novo (2)
Augustinópolis (2)
Axixá (1)
O total no Bico é de 17 casos.
O caso confirmado de Araguatins na sexta foi corrigido pela prefeitura da cidade e notificado para o Maranhão, domicílio da paciente.