O Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) conta, desde sábado, 10, com dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19. Com a nova estrutura, o Tocantins chega a 436 leitos para os contaminados com o coronavírus, sendo 264 clínicos e 172 de UTIs. “Hoje, o foco é o tratamento adequado para os pacientes acometidos pela Covid-19, mas passada a urgência da pandemia, estarão à disposição de todo e qualquer cidadão que precisar de um cuidado especializado”, comentou o governador Mauro Carlesse (sem partido).
Investimento na estrutura hospitalar
Secretário da Saúde, Edgar Tollini comentou esta decisão por reforçar a rede própria. “Optamos por não fazer estruturas provisórias, mas sim investir na rede hospitalar, ampliando a oferta de novos leitos, melhorando as condições de trabalho dos profissionais que estão na linha de frente, e consequentemente, oportunizando à população o tratamento adequado, com um único objetivo que é o de salvar vidas”, destacou.
A estrutura
Os dez leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Porto Nacional serão gerenciados e operacionalizados pela Innmed Gestão em Saúde. O contrato do Estado com a empresa é de R$ 5.188.120,80 por 180 dias.