Morador de Arraias recorreu às redes sociais para criticar a situação no Hospital Regional, que passa por reformas. Com alguns atendimentos sendo realizados na parte externa da unidade, o internauta condena a falta de uma tenda para amenizar o calor.
Instalação já foi solicitada
Acionada pela Coluna do CT, a Secretaria da Saúde (Sesau) afirma já ter solicitado à empresa de manutenção a instalação de uma tenda ao lado do pronto socorro do hospital, mas não especificou quando isto será efetivado. A pasta ainda lamentou os transtornos causados pela obra que está sendo realizada por setores, mas destaca que o objetivo é “melhorar a estrutura assistencial”. O Estado garante que “não há desassistência” e projeta o término da reestruturação em dois meses.
Confira a reclamação de morador:
Leia a íntegra da nota da Secretaria da Saúde:
“NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital Regional de Arraias, no momento, passa por reforma, que são realizadas gradualmente por setores da unidade hospitalar, seguindo o cronograma estabelecido no convênio com a Caixa Econômica Federal.
A SES destaca que mesmo com o andamento das obras não há desassistência aos pacientes.
A SES lamenta os transtornos, e reforça que a reforma é uma grande conquista para o município e região, visto que irá melhorar a estrutura assistencial.
A direção da unidade hospitalar já solicitou à empresa de manutenção a instalação de uma tenda ao lado do Pronto Socorro, na entrada da unidade hospitalar. A obra tem previsão de dois meses para conclusão.
Palmas/TO, 14 de junho de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”